A angiologia é a ciência focada na circulação do sangue pelo corpo e pesquisa sempre as melhores intervenções para cuidar das doenças vasculares, como no caso das varizes. Afinal, é possível tratar as varizes sem cirurgia, usando a inovadora técnica da espuma para varizes. Você quer saber como tratar as varizes sem intervenção cirúrgica com espuma?
A patologia não tem cura, mas, a cada dia, surgem novas técnicas para um tratamento mais eficiente. As varizes são um problema frequente entre 20% a 30% da população. O envelhecimento amplia essa estatística para 50% aos 50 anos e, aos 70 anos, 70% têm a insuficiência venosa crônica.
Assim, quem passou por um tratamento cirúrgico, já tem novas possibilidades: a escleroterapia com espuma. O método é moderno, pode ser feito no próprio consultório ou clínica e não requer repouso. O tratamento permite que você mantenha sua rotina, mesmo tratando de varizes.
A intervenção não deixa cicatrizes e não requer anestesia geral ou peridural. Para você ter uma ideia, o processo é tão seguro que também pode ser usado entre idosos, ou em pacientes de alto risco, que, até então, ficavam à margem dos tratamentos cirúrgicos. Mesmo quem tem úlcera de varizes, também pode ser tratado com essa técnica.
Dessa forma, se você é um daqueles que tinha medo de cirurgia com receio das possíveis complicações hospitalares e anestésicas, a recomendação é relaxar. A espuma para varizes é um método minimamente invasivo para corrigir a circulação venosa, sendo eficaz para qualquer tipo de problema sem cirurgia.
